Prefeitura promove palestra sobre prevenção à violência infantil
A Prefeitura de Martinópolis, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou uma palestra voltada a estudantes das escolas e projetos municipais, além de servidores públicos, com foco na prevenção da exploração e do abuso sexual contra menores. O encontro reuniu cerca de 650 participantes e reforçou o compromisso do município com a garantia dos direitos da infância e da juventude.
Durante a programação, especialistas abordaram formas de identificar situações de violência, orientaram sobre medidas preventivas e destacaram a importância da denúncia como instrumento essencial para interromper ciclos de violação de direitos. A iniciativa também fortaleceu a rede de atendimento e ampliou o diálogo entre poder público, comunidade escolar e famílias.
A atividade reforçou que a mobilização proposta pela campanha nacional Maio Laranja não deve acontecer apenas em um mês, mas, sim, durante o ano todo. Em casos de suspeita ou confirmação de abuso ou exploração sexual, a denúncia pode ser feita de forma anônima pelo Disque 100. Romper o silêncio é fundamental para preservar vidas e assegurar um futuro mais seguro às novas gerações.


