29 DEZ 2022
DESTINAÇÃO DE PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA AO FMDCA
DESTINAÇÃO DE PARTE DO SEU IMPOSTO DE RENDA AO FMDCA

Esta campanha visa conscientizar a população contribuinte do IMPOSTO DE RENDA de Martinópolis/SP a destinar parte de seu imposto ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) de Martinópolis/SP, que, por sua vez, financiará novos projetos sociais de proteção aos direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade.

A destinação tem como principal objetivo informar e conscientizar a população de Martinópolis/SP a destinar, nesse momento, até 6% do seu imposto para atender centenas de pequenos cidadãos martinopolenses. E o melhor de tudo, é que a contribuinte não gasta nada a mais para fazer a destinação, uma vez que ele destinará parte do imposto devido, ou seja, ao invés de destinar para o Tesouro do Governo Federal, ele poderá reverter este valor para ser usado diretamente em nosso município.

O doador deverá manter em seu poder o comprovante de depósito como efeito da declaração do Imposto de Renda, e em seguida enviar para Casa dos Conselhos através do email casadosconselhos@martinopolis.sp.gov.br ou entregar na Av. Cel. João Gomes Martins, 222, Centro, procurar o João Paulo, emitirá um comprovante de doação e enviará para Receita Federal as informações sobre o depósito.

É importante frisar que as pessoas físicas podem destinar até 6% do valor referente ao IR - Imposto de Renda devido e as pessoas jurídicas até 1%. Essas contribuições podem ser efetuadas até o dia 28 de dezembro, por meio de depósito identificado, com o número do CPF ou CNPJ do doador.

Este mecanismo de contribuição é destinado especificamente para utilização nos projetos sociais que trabalham com crianças, adolescentes e jovens da nossa cidade. É uma poderosa ferramenta para manter e ampliar a rede de proteção à criança e ao adolescente. Todos aqueles que desejam contribuir com o FMDCA, e divulgá-lo, poderão fazê-lo.

No folder abaixo, o contribuinte pode verificar os passos simples como fazer a destinação de parte do seu Imposto de Renda ao FMDCA.
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023