13 MAI 2022
CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (CMDPcD)
No dia 06 de maio houve a posse e formação da mesa diretora do CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA (CMDPcD), constituído através da Lei Municipal nº 2.707/2011 e do Decreto Municipal nº. 6.283 de 13/04/2022, sendo as seguintes representações:
I - REPRESENTANTES DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL
a) Representantes do Departamento Municipal de Assistência Social Titular: FERNANDA DUNDES PARDO; Suplente: VALÉRIA BRANDÃO CLARO DA SILVEIRA;
b) Representantes do Departamento Municipal de Saúde - Titular: EYDI FERRAZ CALDAS PATRÍCIO; Suplente: ALINE ANDRADE SOUZA POCIELAN;
c) Representantes do Departamento Municipal de Educação – DEMED Titular: LÚCIA MOREIRA DA SILVA; Suplente: MARIA REGINA DOS SANTOS ANTAS;
d) Representantes do Departamento Municipal de Trânsito – DEMTRAM Titular: DANILO APARECIDO DE SOUZA; Suplente: ELEISMAR CRISTINA DE OLIVEIRA AMICCI;
e) Representante do Departamento Municipal de Engenharia Titular: RENAN CARVALHO BORGES DA SILVA; Suplente: MARCOS PAULO DA SILVA
II - REPRESENTANTES DA SOCIEDADE CIVIL, INTEGRANTES DE ENTIDADES E PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA E/OU DE ENTIDADES PRESTADORAS DE SERVIÇOS ÀS PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA E/OU USUÁRIOS E SUAS FAMÍLIAS, ATENDENDO A GLOBALIDADE DAS DEFICIÊNCIAS FÍSICA, MENTAL, MÚLTIPLA E DEMAIS
Titular: LUZENITE PEREIRA DOS SANTOS ; Suplente: JAQUELINE R. SANTOS MOURA; Titular: CLAUDIO JOSE DOS SANTOS; Suplente: RODRIGO JOSÉ PERRUD;
Titular: LUCAS CUSTÓDIO SANTIAGO; Suplente: MARIA ISABEL SOUZA LIMA ANDREASSI;
Titular: DIRCEU BADARÓ ; Suplente: ODETE DE GODOI BADARÓ;
Titular: DUILIO VIEIRA MARCELINO; Suplente: LORENA SANTOS BEZERRA.
O Encarregado da Casa dos Conselhos João Paulo Bernardo ressalta a importância da participação da população nos conselhos municipais, destacou que o exercício do mandato de conselheiro é considerado serviço público relevante, não remunerado, disposto na Lei Municipal nº 2.707, de 12/04/2011, art. 8º. O Prefeito Marco Antônio Jacomeli de Freita deu posse aos conselheiros, como também agradece ao comprometimento de todos conselheiros municipais, o papel dos conselheiros é em propor a formulação de políticas públicas, com vistas a promover a articulação e o debate dos diferentes níveis de governo e a sociedade civil organizada, para o desenvolvimento e o fomento das atividades às pessoas com deficiências de Martinópolis, e por fim deseja sucesso nos trabalhos para a gestão CMDPcD 2022 a 2024. Foi escolhido entre os conselheiros a seguinte MESA DIRETORA do CMDPcD biênio 2022 a 2024:
PRESIDENTE - RENAN CARVALHO BORGES DA SILVA, VICE-PRESIDENTE - DUILIO VIEIRA MAR-CELINO e para 1º SECRETÁRIO - LUCAS CUSTÓDIO SANTIAGO e para 2ª SECRE-TÁRIA - LÚCIA MOREIRA DA SILVA, sendo assim, foram saudados com uma honrosa salva de palmas. Com a palavra o Presidente do CMDPcD Renan Carvalho Borges da Silva que agradece o voto de confiança de todos, e em conjunto desenvolveremos atividades às pessoas com deficiências de Martinópolis seja cada vez a melhor.
Versão do Sistema: 3.2.2 - 02/05/2022